O Maquiagem no Cinema, em parceria com o Instituto de Cinema entrevistou Marcelo AMP, especialista em próteses, mocapes, adereços e efeitos especiais.
Saiba mais sobre a história do Marcelo:
“Meu interesse por filmes de terror, ficção e fantasia veio cedo e aos 12 anos de idade eu comecei a pesquisar e, aos poucos, estudar próteses, efeitos especiais e escultura. O interesse foi se desenvolvendo e com o tempo aprendi também a fazer maquetes, bonecos articulados e miniaturas. Em 1999, com 20 anos de idade, fiz um estágio no departamento de efeitos especiais da extinta Trattoria di Frame, o que me abriu as portas para o mercado profissional. Trabalhei como freelancer em diversas produções. No cinema atuei como protético e confeccionando adereços realistas de silicone.”
Na entrevista falamos sobre o mercado brasileiro e internacional, discorremos sobre os passos para a caracterização com efeitos especiais e até damos uma dica sobre investimentos para grandes estúdios.
Se você é iniciante nos efeitos, maquiador, simpatizante, cineasta ou até investidor, não perca o bate papo esclarecedor sobre essa profissão!