MIS-SP recebe elenco para exibição do filme “A Senhora do Andador”, “À Espera do Chock” e outros 4 lançamentos filmados na Itália.

MIS-SP recebe elenco para exibição do filme “A Senhora do Andador”, “À Espera do Chock” e outros 4 lançamentos filmados na Itália.

São Paulo, junho de 2022 – O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) vai receber, na quinta-feira, 07 de julho, a partir das 20h, a segunda sessão especial de A Senhora do Andador, curta-metragem de lançamento da tetralogia Vício, do cineasta Rogerio Boo. O evento tem a presença confirmada das atrizes Paloma Bernardi, Carolina Stofella, Grace Gianoukas, Helena Pizol, Estrela Straus e Juliana Roberta, além dos músicos Edgar Scandurra e João Gordo. Também estão confirmados nomes como do diretor Rogerio Boo, do diretor de arte Billy Castilho e do ator Darwin Demarch, entre outros.

Além de A Senhora do Andador, serão exibidos os curtas da chamada Série Itália, do diretor Rogerio Boo, “242 Fios de Vassoura” (2019), Café Gelado” (2022), “Alone” (2021) e “O Ditador Fake” (2020), junto com o premiado “Magya” (2017) e “À Espera do Chock”(2019). Tendo como protagonistas as atrizes Paloma Bernardi e Carolina Stofella, com Estrela Straus e Eduardo Tocha, além de Helena Pizól (nova estrela-mirim contratada do SBT, em seu papel de estreia), “A Senhora do Andador” aborda uma das faces da consequência da adição: a degradação da matéria por uma alma escravizada pelos excessos.

“Todas as escolhas de locação, fotografia, figurino, trilha, maquiagem de efeitos especiais necessariamente dialogam com a temática da deterioração física”, explica Rogerio Boo, que dirigiu curtas como “À Espera do Chock” (2019) e o premiado “O Ditador Fake” (2020), filmado na Itália. “Este filme abre uma série de quatro produtos audiovisuais que abordam o vício e todas as suas facetas como a consequência, a abstinência, o comércio e a diversão. Especialmente nesse projeto, resolvi brincar com uma narrativa bem frequente no cinema contemporâneo, mesclando diferentes gêneros como mistério, suspense, uma camada fantasmagórica, drama e uma pitada de comédia”, revela o diretor.

Sinopse

Designer de sapatos finaliza sua nova coleção e, eufórica com o resultado, se entorpece de maconha e cola. Durante a “viagem”, alguém tenta invadir a sua residência. Em perigo, acorda de seu transe e cambaleia até a porta. Para sua surpresa, não é um ladrão, mas uma misteriosa senhora apoiada em seu andador que alega ser esta sua casa. A estilista sabe onde a velha mora e decide levá-la até lá. Durante o percurso se lembra dos momentos bizarros em que a viu anteriormente. Quando as duas chegam na sinistra casa da idosa, a estilista recebe um inesperado convite: entrar para um café. Ali dentro, desvenda o sufocante segredo da Senhora do Andador.

Confira o trailer:


Sobre o Diretor

Paulistano, Rogerio Boo trilhou uma carreira premiada na publicidade até descobrir seu verdadeiro propósito de vida: contar histórias que entretenham e transformem pessoas. Desde então, estudou 5 anos de “Roteiro Especializado” na Roteiraria com o mestre Zé Carvalho, cursou a especialização “Oficinas de Séries” e escreveu mais de 10 séries de TV, animações e longas-metragens. Escreveu e dirigiu nove curtas- metragens exibidos e premiados em diversos festivais em todo o mundo, incluindo Magya, selecionado por vinte festivais independentes nos quatro cantos do mundo e “award winner” no Chile. Em 2019, Rogerio Boo ganhou o Leão de Prata em filme no Festival de Cannes por seu primeiro roteiro de Branded Content, a série COMA – original Getty Images. No mesmo ano, foi selecionado para uma residência de cinema por três meses na Itália. No total, já angariou para o seu currículo mais de 40 prêmios nacionais e internacionais.

Ficha Técnica

Elenco: Paloma Bernardi; Carolina Stofella; Helena Pizól; Estrela Straus e Eduardo Tocha

Roteiro, Produção e Direção: Rogerio Boo

Direção de Fotografia: Jorge Lepesteur

Direção de Arte: Billy Castilho

Figurino: Bianca Scorza

Caracterização: Claudia Riston

Edição: Abner Palma

Efeitos Especiais: Gustavo Michelucci; Rodrigo Dutra

Som Direto: Marcus Vinícius Caparelli

Produção de Elenco: Chuck Hoffmann

1a Assistente de Direção: Gabriela Nery

2a Assistente de Direção: Andrea Voltarelli

Assistente de Edição: Gabriela Lisbôa

Coordenadora de Arte: Lira Yuri

Produtor Artístico: Ronye Quintieri     

Contra-Regra: Ricardo do Carmo Queiroz

Câmera e Steadicam: Gus Morosini

Foquista: Cristian Soares

Assistente de Câmera e Logger: Rodrigo Merizio

GMA: Renato Groberman Hojda

Microfonista: Vicente Lacerda Xavier

Eletricista (Gaffer): Didi

Direção de Áudio: Flavio Pereira

Produção Musical: Felpz

Sound Design & Mixagem: Flavio Pereira

Foleys: Felpz

Técnico de Som: Felipe Faraco

Trilha Sonora: Ratos do Porão

Trilha Sonora Original: Flavio Pereira e Marcos Reis

Coloração e Finalização: Jonathan Rocha Machado

Direção de Produção: Denise Lara

Produção: Vicente Lacerda Xavier

Assistente de Produção: Vilma Voltarelli

Assistente de Maquiagem: Mirella Perroni

Protética: Rafaela Figueiredo

Assistente de Arte 1: Sylvia de Brito

Assistente de Arte 2: Bruna Postigo 

Assistente de Arte 3: Malek M Marques

Assistente de Arte 4: Victor C Morelli

Assistente de Arte 5: Beatriz Paulussen

Ajudante de Arte 1: Juliano Pereira da Silva

Ajudante de Arte 2: Amarildo Pereira da Silva

Preparador Vocal: Gilberto Chaves 

Eletricista: Didi

Assistente de Elétrica 1: Léo

Assistente de Elétrica 2: Rafael Rodrigues

Trailer e Material de Venda: Guilherme Martins Pires; Kevin Keller

Equipamento Cinematográfico: Monstercam

Equipamento de Luz: Electrica

Design Gráfico: Mariana Delellis

Tradução Inglês: Adrian Penney

Comunicação – A Senhora do Andador

Mauricio S.

Agência Jaraguá

mauricio@agenciajaragua.com.br



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *