FUNDAÇÃO SÃO PEDRO/ PROJETO CINECULTURA CONVIDA: WORKSHOP DE MAQUIAGEM PARA CINEMA

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO/ PROJETO CINECULTURA CONVIDA: WORKSHOP DE MAQUIAGEM PARA CINEMA

WORKSHOP “MAQUIAGEM PARA CINEMA”.Em um encontro, a atividade será ministrada por Mirella Oliveira, maquiadora especializada em cinema e publicidade.Com conteúdos teóricos e práticos, bem como exemplos apresentados em vídeo, serão abordadas situações reais do mercado de trabalho da maquiagem na produção cinematográfica, além das técnicas específicas do departamento para a indústria de produção de filmes.Dentre os tópicos, estarão:

  • maquiagem realista
  • construção de personagens
  • estudo de roteiro
  • conceitos aplicados para filmes publicitários
  • introdução a técnicas de caracterização e efeitos especiais, entre outros assuntos. 

Apesar de ser uma atividade melhor aproveitada por quem tem alguma experiência com maquiagem, a aula será aberta para entusiastas da área. É recomendável (mas não obrigatório) que os participantes tragam o que tiverem de maquiagem (seja seu kit profissional ou pessoal, qualquer item ou marca).

Conheça a nossa convidada: 

Foto/Crédito: Rafael Cruz

Mirella Oliveira é maquiadora de cinema e publicidade com graduação pelo Instituto L´Oréal Professionnel,  aperfeiçoamento nas áreas de caracterização e efeitos especiais em Hollywood, Los Angeles (EUA), formação em Psicologia e Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FAAP e especialização em Roteiro e Distribuição Cinematográfica pelo Instituto de Cinema de SP. Presta serviço para as principais produtoras de filmes do Brasil, além de ser fundadora do site www.maquiagemnocinema.com e curadora do portal de filmes 2001 Indica. Mirella ministra aulas em escolas de cinema e em seu espaço localizado no Alto da Lapa (SP), onde também hospeda um acervo de caracterização, a oficina de efeitos especiais “First Shop Makeup” e o Estúdio de Fotografia “Ateliê e Estúdio MIRRA”.

SERVIÇOS: PONTO DE CULTURA “CINECULTURA” 
LOCAL: FUNDAÇÃO SÃO PEDRO, RUA: ROMA, 480 JD. ITÁLIA AMPARO-SP.Data: 07/08/2021DAS: 15:00 ÀS 18:00 HORAS. OFICINA GRATUITA E CERTIFICADA A PARTIR DE 14 ANOS. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *