Bate Papo sobre caracterização e efeitos realistas no cinema de horror | Mari Figueiredo

Bate Papo sobre caracterização e efeitos realistas no cinema de horror | Mari Figueiredo

Maquiagem no Cinema, em parceria com o Instituto de Cinema entrevistou Mari Figueiredo, Caracterizadora e maquiadora de efeitos realistas.

O Instituto de Cinema, em parceria com a 2001 Indica e o blog Maquiagem no Cinema, promoveu um bate papo com as maquiadoras Mari Figueiredo e Mirella Oliveira, através de uma Live no Instagram do InC.

Essa live fez parte da programação especial do Mês do Horror no INC, e nossas convidadas foram especialmente chamadas para conversar um pouco com a gente sobre a caracterização e efeitos realistas no cinema de horror.

Mari Figueiredo é caracterizadora e maquiadora de efeitos realistas. Assinou filmes como “Mais Forte que o Mundo”, “Los Silêncios”, “Mormaço” e “Um Animal Amarelo”. Além disso, é ganhadora de dois prêmios Avon de Audiovisual.

Mirella é a responsável pelo portal de curadoria, marketing e pesquisa audiovisual “2001 Indica”, fundadora do portal de noticias e informações sobre maquiagem cinematográfica “Maquiagem no cinema” e sócia-proprietária do Ateliê e Estúdio MIRRA, espaço colaborativo que une fotografia, maquiagem e cinema como meios de expressão artistíca. Além de ser maquiadora de cinema e publicidade há 6 anos, Mirella trabalha há mais de 20 anos na indústria audiovisual.

Se você é iniciante nos efeitos, maquiador, caracterizador, simpatizante, cineasta ou até investidor, não perca o bate papo esclarecedor sobre essa profissão! Confira:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *