Bate papo sobre Efeitos Especiais no Instituto de Cinema

Bate papo sobre Efeitos Especiais no Instituto de Cinema

O Maquiagem no Cinema, em parceria com o Instituto de Cinema entrevistou Marcelo AMP, especialista em próteses, mocapes, adereços e efeitos especiais.

Saiba mais sobre a história do Marcelo:

“Meu interesse por filmes de terror, ficção e fantasia veio cedo e aos 12 anos de idade eu comecei a pesquisar e, aos poucos, estudar próteses, efeitos especiais e escultura. O interesse foi se desenvolvendo e com o tempo aprendi também a fazer maquetes, bonecos articulados e miniaturas. Em 1999, com 20 anos de idade, fiz um estágio no departamento de efeitos especiais da extinta Trattoria di Frame, o que me abriu as portas para o mercado profissional. Trabalhei como freelancer em diversas produções. No cinema atuei como protético e confeccionando adereços realistas de silicone.”

Na entrevista falamos sobre o mercado brasileiro e internacional, discorremos sobre os passos para a caracterização com efeitos especiais e até damos uma dica sobre investimentos para grandes estúdios.

Se você é iniciante nos efeitos, maquiador, simpatizante, cineasta ou até investidor, não perca o bate papo esclarecedor sobre essa profissão!


Related Posts

Publicidade também é Cinema!

Publicidade também é Cinema!

Hoje vamos falar um pouquinho da realidade publicitária, que usa as mesmas ferramentas cinematográficas para se comunicar com o espectador. São inegavelmente complementares, mas com algumas peculiaridades: Marcas cada vez mais procuram associações conceituais que se aproximam do cinema e filmes precisam de espaços publicitários […]

Maquiagem no Cinema indica: Saudosa Maloca, O Filme

Maquiagem no Cinema indica: Saudosa Maloca, O Filme

Maquiagem no Cinema indica: Saudosa Maloca, uma obra-prima do novo cinema nacional! Parabéns à equipe de maquiagem e cabelo: Yaci-Tatá Lott @yacitatalott Mariana Feliziani @marifelizianimakeup , Tatiane Nunes @studiotatyaraujo , Márcio Persil persil.makeup.hair Giovana Tisse Sato @tissemkup Em cartaz nos cinemas! @saudosamaloca_filme Com direção de […]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *