Melhor Maquiagem: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020

Melhor Maquiagem: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020

“Mesmo diante de tantas adversidades, estamos realizando o Grande Prêmio, e este ano vamos homenagear o trabalho dos milhares de profissionais que dedicam suas vidas a encantar as nossas vidas.Não foi fácil, mas o Grande Prêmio tinha que acontecer”, dizJorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é votado por profissionais das mais diversas áreas do setor que são associados à Academia, entidade aberta a toda a classe.

“O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro celebra novamente a excelência artística e a relevância cultural do cinema brasileiro, destacando os expoentes de uma safra de grande qualidade e repercussão”, afirma Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. “A parceria com a TV Cultura e o Governo de São Paulo ampliao alcance e o impacto desta celebração, valorizando ainda mais, a despeito do contexto adverso, a nossa produção cinematográfica”.

O filme vencedor para a categoria “Melhor Maquiagem” foi “Hebe – A Estrela do Brasil”. Simone Batata é a artista contemplada!

“É com muita alegria que a TV Cultura abriga, neste ano, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em sua programação. Em um momento tão conturbado da cultura e, em especial, da cadeia do audiovisual em nosso país é fundamental que instituições como a nossa, os parceiros do prêmio e a Academia Brasileira de Cinema estejam unidos no reconhecimento do cinema nacional”, diz o diretor de programação da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 tem patrocínio da Sabesp através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Correalização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Apoio da Spcine.Realização: Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, e Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Assista ao trailer de “Hebe – A Estrela do Brasil“, disponível no YouTube Filmes:


Related Posts

Publicidade também é Cinema!

Publicidade também é Cinema!

Hoje vamos falar um pouquinho da realidade publicitária, que usa as mesmas ferramentas cinematográficas para se comunicar com o espectador. São inegavelmente complementares, mas com algumas peculiaridades: Marcas cada vez mais procuram associações conceituais que se aproximam do cinema e filmes precisam de espaços publicitários […]

A PAIXÃO SEGUNDO G.H. ESTREIA HOJE NOS CINEMAS

A PAIXÃO SEGUNDO G.H. ESTREIA HOJE NOS CINEMAS

Maria Fernanda Cândido é a visceral protagonista do longa adaptado de um dos mais extraordinários livros de Clarice Lispector. A equipe de maquiagem, caracterização e visagismo (Eduardo Bellini, Luigi Custódio e Neandro Ferreira), junto ao diretor Luiz Fernando Carvalho (De Lavoura Arcaica), dão vida à […]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *